Viana do Castelo – O Sport Hotel FeelViana em parceria com a SwiftCarbon irá organizar um Strava Challenge. É um evento que tem como grande objetivo desafiar os ciclistas a voltarem a pedalar e a terem um desafio que os motive. A plataforma digital Strava foi a escolhida para organizar e garantir algum controlo estatístico para aqueles que têm um espírito mais competitivo. Com todas as restrições impostas, o desafio quer ser um bom exemplo de como nos manter ativos, competitivos, motivados e em segurança. Com tantas competições a serem adiadas ou mesmo canceladas, é difícil encontrar motivação para organizar ou mesmo sair para treinar. 

O desafio será entre 19 e 25 de julho no horário que pretenderam, no entanto, o registo estará apenas disponível no horário de funcionamento do Sports Center. Entre as 8:30 e 21 horas. No dia 25 será o open-day onde haverá também café para os aficionados (99% dos ciclistas são apreciadores) e limonada junto ao Wake Park Feel Viana até às 18h onde será feita a contabilização dos melhores tempos no Strava. É uma iniciativa feita em parceria entre o FeelViana e a SwiftCarbon. 

No Feelviana Sports Center estará staff que estará encarregue de registar quem se inscreve, para depois através do Strava ID identificar quem fez o melhor segmento durante a semana. No Strava estão criados 2 segmentos/desafios que serão contabilizados no final do dia 25 de julho. Os participantes devem seguir os Strava clubs da SwiftCarbon e Feelviana para conseguirem ser identificados. 
Segmento #1 – FeelViana – Santa Tecla (Espanha) - FeelViana - +- 115km 
Segmento #2 – FeelViana – Caminha p/ Venade - FeelViana - +- 70km 

José Sampaio CEO do Feelviana explica: "O FeelViana é uma referência para os amantes de desporto e de um estilo de vida saudável. O ciclismo é uma grande aposta do hotel e por isso queremos estar na linha da frente e ser reconhecido como o local a ir pelos praticantes. Esperamos que gostem e que também partilhem boas fotos de bicicleta na nossa região”. 

O percurso foi desenhado pelo ex-ciclista profissional Ricardo Felgueiras que confessa “procurei escolher um percurso bonito mas exigente. Numa altura que não existem competições, ter objetivos mantem-nos motivados, foi a nossa forma de tentar ajudar.” 

Mariana Brugger triatleta e embaixadora Strava e SwiftCarbon acrescentou “Estou habituada a competir, mas sobretudo a desafiar-me. As pessoas que me seguem e apoiam, sabem que não digo não a um desafio, por isso quando me convidaram, nem tive de pensar, aceitei!”. 

Pedro Dias responsável da SwiftCarbon acrescentou "Tínhamos de dizer sim a esta iniciativa. Pretendemos manter as pessoas ativas e trazer novos praticantes à modalidade e sobretudo democratizar a bicicleta de estrada. Apesar de muito ligados à competição e o #always racing queremos que as pessoas se desafiem em vez de competirem contra outros. Arranjamos forma de o fazer em formato contrarrelógio e em vários dias para evitar muitas pessoas ao mesmo tempo. A segurança em primeiro.” 

Feel Viana é um sport hotel localizado em Darque, no distrito de Viana do Castelo, Portugal SwiftCarbon é uma marca de bicicletas de competição feita em carbono. Fornece ciclistas de alta competição como é o caso do João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal 2019.